Ao vivo Rádio Atual FM
13.6 C
Concórdia

Herdeiras de Atílio Fontana teriam R$ 1,5 bilhão a receber da Sadia por questões de inventário

Brasil – Trata-se de uma novela de anos. Nas próximas semanas, porém, a BRF deve ser impactada por um novo capítulo na ação que a responsabiliza pela ocultação de provas na partilha dos bens de Atilio Fontana, fundador da Sadia.
Nas décadas de 50 e 70, o empresário doou aos seus seis filhos ações da empresa que não foram trazidas ao inventário. Nesta divisão aleatória, duas filhas que ele teve fora do casamento, Odila Sperandio e Vera Fontana, receberam apenas 0,19% do capital da companhia. Ou seja: bem menos do que os outros herdeiros.
Uma primeira perícia judicial arbitrou o prejuízo da dupla em 740 milhões de reais. Dona da marca Sadia, a BRF recorreu, pediu uma nova avaliação, mas a decisão anterior foi mantida. Pois novas diligências iniciadas neste mês apontam para mais uma decisão favorável às autoras da ação.
Pelos cálculos mais recentes, estima-se que elas tenham a receber da empresa cerca de 1,5 bilhão de reais. “É inegociável“, diz o advogado da dupla, João Frederico Trotta. (Veja)
brf

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta