Itá – A Polícia Militar de Itá acionou reforço de Seara para prender um homem, na noite da quarta-feira (23), no bairro Pioneiros. Segundo consta, após ter negado o pedido de dinheiro para comprar drogas o homem passou a ameaçar a própria mãe e familiares.
Quando os policiais chegaram no local, encontraram a mãe do jovem, relatando que seu filho estava descontrolado e estaria danificando os móveis de sua casa, além disso estaria lhe ameaçando e também ameaçando outros membros da família.
A vítima disse que temia por sua vida, pois seu filho, dentre outras passagens, respondeu por crime de homicídio. O autor foi localizado no interior do imóvel, totalmente alterado e não obedecendo as ordens dos policiais, atirando objetos do interior da casa para o lado de fora, não deixando que a guarnição chegasse próximo para dialogar.
Foi necessário o uso progressivo da força e jogá-lo no chão para realizar a imobilização e fazer a devida revista, pois o mesmo sempre colocava as mãos no bolso, fazendo menção que estaria com algo na cintura.
Os policiais precisaram utilizar algemas nas mãos e pés, e mesmo ao realizar a imobilização, o autor continuou transtornado e resistindo para ser levado até a delegacia, desferindo socos e tentando derrubar os policiais.
Salienta-se que o autor feriu-se na região da cabeça, pois ao ser algemado no chão, cortou-se com objetos que ele havia quebrado anteriormente dentro da residência. Ao realizar a condução para a viatura, ele proferiu xingamentos contra a guarnição, chamando-os de filhos da puta.
De acordo com o relato da mãe, o autor ficou violento após negar a quantia de R$2.000,00, para comprar drogas. O autor foi conduzido para a Central de Polícia em Concórdia.