Itá – O corpo de um jovem de 23 anos, foi encontrado no rio Uruguai, no lago da Usina Hidrelétrica de Itá. Jean Vaz era natural de Abelardo Luz, mas residia em Seara. Ele era funcionário da Gelnex.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Seara, que foi deslocado para o local juntamente com a guarnição de Itá, a chamada foi por volta das 16h30, da segunda-feira, dia 30, para fazer buscas por vítima que estava desaparecida no lago. O corpo teria sido encontrado por volta das 17h40.
Conforme os bombeiros, o jovem estava nadando próximo as boias que demarcam o limite máximo para banho, e ao retornar teve dificuldade na natação e afundou.
A Guarnição iniciou os trabalhos de buscas preliminares, enquanto aguardava o grupo de mergulhadores do Batalhão de Chapecó. Nesse intervalo, cerca de 45 minutos após o início da varredura inicial foi localizado o corpo à aproximadamente 05 metros de profundidade.
O IML de Concórdia foi acionado, mas deverá levar o corpo para Chapecó, já que o Instituto Médico Legal do município ainda está em reformas. (Bombeiro Militar/BelosFM)
Identificado o jovem que morreu afogado no rio Uruguai, no lago da usina de Itá
Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.
*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp
