Ao vivo Rádio Atual FM
26.9 C
Concórdia

IGP tem déficit de funcionários e em Concórdia unidade continua sem perito criminal

SC – Instituto Geral de Perícias (IGP) trabalha com déficit de centenas de funcionários em Santa Catarina. Em 2017, um concurso foi feito para contratar 51 profissionais, entre peritos e papiloscopistas, mas ninguém deve ser chamado tão cedo porque o estado diz que não tem como assumir novas contratações neste momento.
Do trabalho desses servidores dependem mais de 600 mil novas carteiras de identidade por ano e a solução de milhares de crimes. Só de celulares, atualmente são 10 mil esperando perícia.
“363 servidores é o nosso déficit. Nós temos no quadro 585 vagas pra peritos criminais e temos ocupando vagas hoje 222 peritos criminais nas mais diversas areas do conhecimento”, disse Giovani Eduardo Adriano, diretor-geral do IGP.
Das 29 unidades do IGP, 11 têm só um perito criminal. Em Tubarão, não tem médico legista. Em Porto União e em Concórdia, a falta é de perito. (G1/SC)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta