Ao vivo Rádio Atual FM
7.2 C
Concórdia

Igreja lotada e muita emoção no adeus ao padre Geli Griza em Ipumirim

geli
Ipumirim – Corpo de Padre Geli Griza foi sepultado em frente a Cruz no Cemitério Municipal de Ipumirim. Centenas de pessoas acompanharam a despedida do Padre Geli Griza. A missa celebrada Pelo Bispo da Diocese de Chapecó, Dom Odelir, teve vários momentos de emoção. Um deles, quando relatou a trajetória de Geli como pároco e sua dedicação pelo sacerdócio.
35 Padres de diversas paróquias participaram dos atos fúnebres e auxiliaram na celebração.
Em seu testemunho, Dom Odelir comentou que Padre Geli era uma figura folclórica no contexto da diocese. “Muito brincalhão. Quem não tem uma lembrança boa do Geli? Sempre com uma piada. Brinquei com ele um dia que ele deveria escrever um livro sobre sua trajetória e eu já sugeri o nome: A história do Padre Feliz”. Comentou

Sobre o ocorrido, Dom Odelir diz que ele partiu fazendo aquilo que gostava de fazer, do jeito dele, sem querer depender muito dos outros. Familiares e amigos próximos receberam da comunidade o carinho e solidariedade pela perda. Serena, irmã de Geli que reside em Chapecó acompanhou o velório e sepultamento.
geli2O outro irmão, Alcino, que reside em Lindóia do Sul está em viagem no Maranhão, onde tem negócios. Pela localidade isolada e pelo tempo curto, não conseguiu participar dos atos fúnebres, mas teve a representatividade de seus familiares. No cortejo para o cemitério, o caixão foi carregado por padres até a saída da igreja. Depois, Bombeiros percorreram parte do trajeto como forma de homenagem e por último pessoas da comunidade carregaram o caixão até o cemitério.
A Prefeitura de Ipumirim decretou Luto Oficial de três dias. Geli Griza foi Sepultado em frente a cruz no Cemitério Municipal. (Informações e foto Juliane Hell)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta