Ao vivo Rádio Atual FM
20.3 C
Concórdia

Igreja Matriz desenvolve atividades especiais para celebrar o feriado da Páscoa

Concórdia – À medida que a Semana Santa se desdobra, os católicos de Concórdia, mergulham em um período de reflexão, devoção e renovação espiritual, culminando na celebração da Páscoa, o ponto central da fé cristã.
 
Com uma programação repleta de eventos significativos, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário está pronta para guiar os fiéis através do Tríduo Pascal, uma série de celebrações que recordam os eventos da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.
 
Nesta quinta-feira, dia 28 de março, a Igreja Matriz será o cenário para a Missa do Lava Pés, uma cerimônia solene que recria o gesto humilde de Jesus ao lavar os pés dos discípulos durante a Última Ceia. Com horários marcados para às 15h e 19h, os fiéis terão a oportunidade de participar deste momento de humildade e serviço ao próximo.
 
Na sexta-feira, a paróquia continua a jornada espiritual com a Celebração Penitencial às 9h, seguida pela comovente Celebração da Paixão às 15h, ambas realizadas na Igreja Matriz. Às 19h, a Procissão do Senhor Morto percorrerá as ruas do centro de Concórdia, proporcionando um momento de reflexão pública sobre o sacrifício de Jesus.
 
O sábado traz consigo a Vigília Pascal, às 19h, na Igreja Matriz, uma celebração que marca a espera jubilosa pela ressurreição de Cristo. Esta vigília é uma das mais significativas do ano litúrgico, repleta de símbolos e ritos que renovam a esperança dos fiéis na vida eterna.
 
Por fim, no domingo de Páscoa, a alegria transborda com a Páscoa do Senhor, celebrada às 8h e 19h na Igreja Matriz. Esta é a celebração mais importante para os cristãos, onde se comemora a ressurreição de Jesus, trazendo luz e esperança para o mundo.
 
Mais informações www.atualfm.com.br

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta