Ao vivo Rádio Atual FM
25.9 C
Concórdia

Prefeitura lança o Programa Concórdia + TEC para alunos da rede municipal

Concórdia –  A Administração Municipal de Concórdia lançou na noite de ontem (27) o Programa Concórdia + TEC que vai promover o acesso ao ensino tecnológico para 1.088 alunos do oitavo e nono anos da Rede Municipal de Ensino.

O programa será desenvolvido em parceria com o Senai, a partir de abril e, o município fará um investimento de R$ 227.900,00 na capacitação.

O programa possibilita uma grande oportunidade para os alunos se inserirem num mercado de trabalho em ascensão e com muitas oportunidades, destacou o prefeito Rogério Pacheco. O Brasil precisa de 500 mil profissionais nesta área até o ano que vem, mas forma apenas 56 mil por ano. Em Concórdia, apenas uma empresa está recrutando 150 profissionais para atuar nesta área.

A secretária de Educação, Gládis dos Santos, enfatizou aos alunos e pais presentes no lançamento do programa que, os jovens precisam fazer escolhas para além do que a escola proporciona: “Olhar para as oportunidades que o futuro apresenta e se preparar para elas”. Com o incentivo que o município está dando, ganham os jovens e ganham as empresas que estão em busca de profissionais que pensam fora da caixa.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Vinícius Furlanetto, comentou que, uma vez qualificados, os jovens também poderão empreender no futuro. E apara isso, o Centro de Inovação mantido pela prefeitura de Concórdia está à disposição para incubar projetos inovadores. “Atualmente Concórdia já se destaca no cenário tecnológico brasileiro com inúmeras ideias que viraram projetos bem sucedidos e ganharam o mercado nacional”.

A primeira etapa do Programa Concórdia + TEC será de 23 a 25 de abril. Além dos alunos, haverá capacitação para os professores. (Ascom Prefeitura)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta