Ao vivo Rádio Atual FM
11.3 C
Concórdia

Incêndio em vegetação registrado próximo ao trevo de Nova Teutônia em Seara

Seara – Por voltas da 01h desta madrugada de domingo (30/07) o Corpo de Bombeiros de Seara foi acionado para combater um fogo2incêndio em vegetação às margens da SC-283, próximo ao Trevo de Nova Teutônia. Conforme os bombeiros, o fogo se alastrou por cerca de 500 metros na faixa da rodovia, em uma área de vegetação rasteira. Para combater o fogo foram utilizados cerca de 500 litros de água.
O Corpo de Bombeiros reforça o alerta de possível ocorrência de queimadas, devido a vegetação que está seca por causa da geada registrada na metade do mês de julho, e com a atual condição do clima com baixa umidade relativa do ar. Somente neste final de semana, incêndio em áreas de vegetação foram registradas também em Concórdia, Chapecó e Xanxerê.
Apoio e limpeza de pista
Também nesta madrugada de domingo, por volta das 02h, o Corpo de Bombeiros de Seara fez o serviço de limpeza de pista nas proximidades do hotel Itá Thermas, em Itá. Tratou-se de um problema mecânico em um caminhão guincho, que fazia um socorro no local para outro veículo estragado.
Em uma manobra do guincho, o cilindro hidráulico acabou rompendo e por consequência o óleo vazou na pista. Devido ao risco, os Bombeiros fizeram a limpeza e colocação de serragem para absorver o óleo. (Belos Montes)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta