Ao vivo Rádio Atual FM
10.8 C
Concórdia

Indústria lidera a geração de vagas de trabalho; comércio e prestação de serviço ainda no vermelho

Concórdia – Três segmentos ainda estão no vermelho na geração de novos postos formais de trabalho em Concórdia nos sete meses de 2017. Os dados são do Governo Federal. No acumulado do ano a construção civil é o segmento que ainda enfrenta dificuldades para abrir postos de trabalho. O segmento desde o início do ano encerrou -63 postos formais. Apesar dos números negativos a construção civil é um segmento que tem apresentado uma recuperação, porém lenta.
A prestação de serviço também é outro segmento que durante o período mais crítico da crise encerrou muitas vagas de trabalho. Apesar da recuperação nos últimos meses a prestação de serviço ainda está no vermelho com o fechamento de -52 postos de trabalho em Concórdia. A agropecuária também está com saldo negativo de -14.
Mesmo com os saldos negativos em alguns segmentos, Concórdia acumula desde o início do ano a abertura de 647 vagas de emprego com carteira assinada.
Saldo positivo
A indústria da transformação foi o segmento que mais abriu postos de trabalho em Concórdia desde o início do ano. De janeiro a julho foram 568 novos postos de trabalho abertos no Município. A Administração Pública também apresentou um excelente crescimento na abertura de novos postos de trabalho com 279 novas vagas de emprego. O comércio é um dos segmentos que mostra crescimento, porém de forma tímida.
Desde o início do ano foram abertas apenas 27 novas vagas de emprego com carteira assinada em Concórdia.
Saldo de julho
No mês de julho, Concórdia abriu 39 novas vagas de emprego. Os números positivos foram puxados por dois segmentos: comércio (35 vagas) e a prestação de serviço (16 vagas).

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta