Ao vivo Rádio Atual FM
11.2 C
Concórdia

Inovação reduz tempo de paralisação na captação de água do Rio Jacutinga

Concórdia – Uma solução desenvolvida por colaboradores da Concórdia Saneamento está garantindo mais agilidade na limpeza do crivo – peneira usada na captação de água bruta do Rio Jacutinga.

Antes, o entupimento causado por detritos durante as cheias exigia apoio do Corpo de Bombeiros e podia paralisar o sistema por até 14 horas.

Com o novo sistema de descarga, o tempo de limpeza caiu para cerca de uma hora. A ideia, criada pelo supervisor de eletromecânica Rodrigo Sperandio, utiliza a própria pressão da tubulação para desobstruir o crivo, dispensando mergulhadores e caminhões-pipa.

A instalação contou com uma equipe de mergulho profissional do Rio Grande do Sul e o sistema já foi testado com sucesso mais de 20 vezes, comprovando eficiência e segurança. A inovação reforça o compromisso da Concórdia Saneamento com a modernização e continuidade dos serviços de abastecimento.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta