Ao vivo Rádio Atual FM
26.5 C
Concórdia

Ipira e Piratuba serão beneficiados com Sistema de Esgotamento Sanitário em breve

Região – A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) está prestes a concluir um Sistema de Esgotamento Sanitário que beneficiará mais de 6 mil moradores nas cidades de Ipira e Piratuba, no coração de Santa Catarina. A implantação foi possível, devido um investimento substancial de mais de R$ 22 milhões provenientes da parceria com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

Este empreendimento estratégico visa atender não apenas às necessidades diárias dos residentes locais, mas também, antecipar-se à demanda sazonal de visitantes turísticos, atraídos pelas fontes termais renomadas da região. A implantação do sistema visa garantir que a infraestrutura esteja preparada para atender uma população em constante oscilação. O que garante qualidade de vida e bem-estar para todos.

Na primeira fase do projeto, a CASAN focou na instalação da coleta e tratamento de esgoto em áreas específicas, abrangendo partes do Centro e do Balneário de Piratuba. Além da região central, os bairros do Hospital e Estudantes, em Ipira. Essa abordagem segmentada permitirá uma implantação mais eficiente do sistema, maximizando os benefícios para os residentes e visitantes.

Os benefícios trazidos pelo novo sistema de esgotamento são múltiplos e significativos. Além da valorização dos imóveis e pontos comerciais, a iniciativa visa melhorar as condições de saúde pública e contribuir para a conservação do ambiente, promovendo um padrão de vida mais saudável e sustentável para as comunidades envolvidas.

Ainda assim, a CASAN reitera que as ligações ao sistema de esgoto da Companhia ainda não estão autorizadas. A empresa solicita aos moradores que aguardem comunicações oficiais antes de prosseguir com as ligações. A conexão prematura pode resultar em consequências desagradáveis, como o extravasamento de esgoto nas ruas, odor desagradável e riscos à saúde pública, além do retorno de esgoto aos imóveis.

Para garantir uma comunicação clara e eficaz com os moradores, o Projeto Socioambiental de Ipira-Piratuba estabeleceu um canal online de informações. Os interessados podem acessar o portal pelo link: https://linktr.ee/sesipirapiratuba, que também estará disponível por meio de QR Code nos folhetos distribuídos durante as visitas.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta