Ao vivo Rádio Atual FM
19.5 C
Concórdia

Ipumirim é mais um município da região a decretar situação de emergência

b8cef0ff-beef-4df6-8c42-dbe6e76babb7Ipumirim – O decreto de Situação de Emergência foi feito durante encontro de coordenadores da Defesa Civil do município, juntamente com integrantes do Conselho de Defesa Civil. Além de Ipumirim, os municípios de Concórdia, Seara, Ipira e Lindóia do Sul também assinaram o decreto de emergência.
O município contabilizou R$ 873 mil em prejuízos causados em decorrência da chuva, desses, mais de R$500 mil em locais públicos, com estragos nas estradas, deslizamentos, queda de árvore, gerando falta de energia e outros. Num acumulado de 72 horas, choveu em Ipumirim 149,4 milímetros. Quase a quantidade de chuva estimada para o mês inteiro.
Os maiores problemas foram registrados a partir da madrugada do dia 31. Deslizamentos, quedas de barreiras, bueiros entupidos impediram a passagem de diversos ônibus do interior. Em torno de 50% dos alunos não conseguiram chegar a escola no período da manhã. Na parte da tarde, o transporte escolar foi suspenso. Na cidade, houve deslizamentos em vários pontos.
Os mais prejudicados foram Rua XV de Novembro, com deslizamentos que interromperam o trafego em alguns momentos. Na Rua Fac Pinus, houve deslizamento com queda de árvore atingindo a rede elétrica, onde mais de 200 funcionários tiveram suas atividades paralisadas por três horas.
O caso mais grave ocorreu na Rua João Pedro Haas, onde um grande deslizamento atingiu uma tornearia. Os entulhos encobriram maquinários, ferro e prejudicaram a estrutura do barracão. Na CASAN, a sala de maquinas ficou alagada.
Defesa Civil, Bombeiros Voluntários, Funcionários dos setores de Urbanismo, DMER e Secretaria da Agricultura trabalharam desde a madrugada para oferecer auxílio. (Informações Juliane Rell)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta