Ao vivo Rádio Atual FM
24.1 C
Concórdia

Jogo que estimula jovens a automutilação também tem registros de participação em Concórdia

Concórdia – O jornalismo da Atual FM recebeu informações na últimas horas de que em Concórdia jovens também estariam participando do desafio das redes sociais denominado MOMO. Esse é mais um jogo virtual que está machucando e até tirando a vida de adolescentes. 
Na região os casos mais graves foram registrados em Erechim. Oito alunos de uma escola da cidade se automutilaram em razão de um suposto desafio. Com uso de uma espécie de gilete tirada de apontadores de lápis os estudantes começaram a se cortar. Os adolescentes estão recebendo atendimento e acompanhamento, sendo que o caso também está sendo investigado pela Polícia Civil. 
O Jogo começou no México e já se espalho para todos os estados do Brasil. Ela se chama Momo e sua aparência é aterrorizante: olhos esbugalhados e um sorriso sinistro. Sua imagem ficou famosa pelo WhatsApp, disseminada como um desafio virtual, mas especialistas advertem que pode ser algo muito mais sério do que uma simples distração online.
O objetivo do desafio é fazer com que o adolescente converse com Momo. O que chama a atenção e denota golpe é que Momo sempre responde com mensagens violentas e que demonstram que ela tem acesso a informações pessoais da pessoa com quem conversa.
É importante saber que essas ameaças se espalham via compartilhamento em mensageiros e redes sociais e quando a criança adiciona o número ou o perfil de alguém desconhecido. Portanto, é preciso ficar de olho em movimentação estranha ao redor dos menores e educá-los sobre os vários perigos da web e redes sociais. Os pais devem orientar seus filhos de que é mais um golpe e deixar claro para eles que é importante proteger seus dados pessoais na internet.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta