Ao vivo Rádio Atual FM
17.1 C
Concórdia

Júri condena a 12 anos de prisão homem que matou convidado de festa por causa de som alto em Chapecó

Chapecó – Um homem foi condenado em Chapecó nesta semana ao cumprimento de 12 anos de cadeia por crime de homicídio motivado por som alto. O julgamento foi realizado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Chapecó, que condenou Leandro Sotó Zeferino, denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por homicídio qualificado – por motivo torpe – pela morte de Luciano da Silva Rodrigues em maio de 2019.

Segundo a ação penal ajuizada pela Promotoria de Justiça da Comarca de Chapecó, o réu estava incomodado com o som alto que vinha de uma festa próxima de sua casa. Leandro foi até a festa e pediu para diminuir o volume do som. Mais tarde, por volta das quatro e meia da manhã, o réu voltou até o local, desta vez estava com uma arma de fogo e uma faca.
 
Leandro primeiro atirou no som automotivo e para cima. Uma testemunha e a vítima foram, então, tentar falar com ele e, nesse momento, Luciano foi atingido na cabeça. Em seguida, Leandro ameaçou matar mais pessoas se todos não fossem embora.
 
O réu foi considerado culpado pelo Conselho de Sentença por homicídio qualificado pelo motivo torpe e penalizado pela Justiça com 12 anos de prisão, em regime inicial fechado.  A sentença é passível de recurso. Porém o réu, que permaneceu em prisão preventiva durante o curso do processo, não poderá fazê-lo em liberdade.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta