Capinzal – No início da tarde desta sexta-feira, dia 29, a acusação apresentou em plenário, na Câmara de Vereadores de Capinzal, o freezer onde o corpo de Valdemir Hoeckler foi “escondido” após o homicídio. Também foram exibidas as cordas utilizadas para amarrar mãos e pés da vítima.
Mais cedo, Cláudia Hoeckler prestou depoimento, sendo a última a falar no processo. Seu interrogatório ultrapassou três horas, tendo iniciado ainda na noite de ontem, quando a sessão foi suspensa e retomada na manhã desta sexta-feira. Os Bombeiros Militares atenderam Cláudia que passou mal e apresentava sinais de exaustão.
Na sequência do julgamento, o Ministério Público e a defesa apresentam suas manifestações antes da decisão do Tribunal do Júri. O conselho de sentença é formado por quatro mulheres e três homens.
O caso ganhou grande repercussão em todo o estado de Santa Catarina, e a expectativa é de que a decisão seja conhecida até o fim do dia. Cláudia alegou que era vítima de violência doméstica e a acusação mantém a posição em condenar a ré pelo homicídio e ocultação de cadáver. (fotos Rádio Capinzal)

