Ao vivo Rádio Atual FM
10.6 C
Concórdia

Justiça aceita denúncia e comandante afastado da PRE passa a ser réu em processo de Improbidade

Concórdia – A Justiça da Comarca de Concórdia, por meio do juiz João Bastos Nazareno dos Anjos, recebeu ontem a ação de Improbidade Administrativa envolvendo o comandante do 20 Grupo de Polícia Militar Rodoviária de Concórdia, Ademir Pereira, que passa a ser réu na Ação Civil. O policial está afastado das atividades a pedido do Ministério Público em liminar deferida pela Justiça.
Na denúncia da promotoria pública consta que Pereira teria obtido vantagem indevida já que, de acordo com a ação, o Policial Rodoviário teria utilizado um veículo descaracterizado pertencente à corporação para atividades particulares, bem como utilizado um funcionário público do Deinfra para serviços particulares em sua residência, durante o seu horário de expediente.
Conforme o magistrado, neste momento não há possibilidade de afastar o prosseguimento da ação, tampouco afirmar que não foram praticados os atos de improbidade. Com isso, o réu terá um prazo para apresentar sua contestação no que diz respeito às acusações.
1

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta