Ao vivo Rádio Atual FM
10.5 C
Concórdia

Justiça bloqueia bens de ex-prefeito de Arabutã e mais quatro pessoas; Valor chega a R$ 427 mil

Arabutã – O ex-prefeito de Arabutã, Jackson Patlaff, outras quatro pessoas e uma empresa tiveram os bens bloqueados por determinação da Justiça da Comarca de Ipumirim. O valor gira em torno de R$ 427 mil. O processo faz parte de uma denúncia do Ministério Público que apura ato de improbidade administrativa com dano aos cofres públicos na contratação supostamente irregular de um laboratório para a elaboração de exames no município.
Consta no processo que em 2014 o então secretário de Saúde, Lairton Bueno, solicitou que fossem realizadas licitações para contratação de exames laboratoriais e outros serviços. De acordo com o Ministério Público, as especificações do edital direcionaram para que a empresa Genesi, de propriedade da esposa de Lairton, Suelen Bueno, fosse a vencedora.
Outro ponto observado pelo MP é com relação ao fato de, dias antes de tomar posse no cargo de secretário de Saúde, Lairton Bueno ter se retirado da sociedade da empresa Genese. Com a decisão, os réus neste processo terão 15 dias para se manifestar sobre a decisão, sendo que todos já foram notificados pela Justiça.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta