Um advogado e um homem foram condenados pela Justiça por tráfico de drogas. O crime cometido por eles ocorreu em outubro de 2023, quando a dupla saiu de Capinzal e foi presa em flagrante com crack e cocaína em Videira. A sentença foi assinada e publicada no dia 29 de agosto pelo juiz Júlio César de Borba Mello. A informação foi obtida pelo Portal Magronada.
Conforme o Ministério Público, no dia 7 de outubro de 2023, por volta das 17h15, os dois homens foram abordados por uma guarnição militar na SC-150, próximo a um supermercado atacadista, em Videira. Com os abordados, os policiais encontraram 102,1 gramas de crack e 104,2 gramas de cocaína.
Segundo noticiado pelo Portal Magronada no dia do ocorrido, a abordagem e a prisão dos homens aconteceram devido à troca de informações entre a Polícia Militar de Capinzal e Videira, pois havia relato de que o advogado, utilizando o Honda/Civic de sua mãe, estava indo até Caçador para comprar drogas para a venda no município capinzalense.
O juiz Júlio César de Borba Mello julgou procedente a denúncia do Ministério Público e condenou os homens pelo crime de tráfico de drogas. O advogado foi condenado a um ano, 11 meses e dez dias de prisão no regime inicial aberto, além do pagamento 191 dias-multa, tendo a pena privativa de liberdade substituída por duas penas restritivas de direitos, sendo prestação de serviços à comunidade e proibição de frequentar bares, casas de shows e estabelecimentos similares. Já o outro homem que estava com ele, vai precisar cumprir cinco anos e dez meses de reclusão no semiaberto, além de precisar pagar 583 dias-multa. Da sentença, cabe recurso.
Bernardo Souza