Ao vivo Rádio Atual FM
14.3 C
Concórdia

Justiça dá 30 dias para execução de Plano Emergencial de Contenção de Riscos em área de deslizamento na Rua Victor Sopelsa

Concórdia – A Justiça da Comarca de Concórdia determinou um prazo de 30 dias para que os proprietários do terreno que deslizou na Rua Victor Sopelsa e Horário Sandi e a Prefeitura de Concórdia elaborem e executem um Plano Emergencial de Contenção de Riscos.
O encaminhamento foi dado a partir de um pedido protocolado pelo Ministério Público que está acompanhando o processo e pretende viabilizar a recuperação da área degradada pelo deslizamento de um grande bloco de terra.
O Plano Emergencial de Contenção de Riscos ainda deverá contemplar o monitoramento visual durante e após o período chuvoso, promovendo o isolamento da área em caso de persistência de chuvas acumuladas na região atingida pelo deslizamento.
Consta também nos autos do processo que diante do aumento de fendas no imóvel onde ocorreu o deslizamento, a Promotoria Pública realizou reunião com a Defesa Civil Estadual para atualizar a situação da área em especial sobre os riscos.
A Defesa Civil Estadual apresentou “Planilha de Inspeção”, indicando a necessidade de providências urgentes para a redução do alto risco ali existente de novos deslizamentos, o que também foi apontado no laudo pericial produzido por uma empresa contratada.
Por enquanto, as famílias atingidas pelo deslizamento de terra ainda estão aguardando indenização. Muitas casas acabaram sendo atingidas pelo deslizamento de terra. Algumas chegaram a cair. Atualmente alguns moradores estão pagando aluguel e os valores custeados pelos proprietários do terreno e Prefeitura de Concórdia.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta