Ao vivo Rádio Atual FM
13.7 C
Concórdia

Pais de Alunos do IFC em Concórdia manifestam preocupação com greve de professores

Concórdia – Um grupo de pais de alunos do Instituto Federal Catarinense (IFC), campus Concórdia, se reuniu nessa quarta-feira, dia 15, com a direção da instituição para expressar suas preocupações sobre a paralisação das aulas devido à greve dos professores e servidores.

O encontro foi considerado importante para que a direção do IFC tomasse conhecimento das dificuldades enfrentadas pelos alunos, que estão sem aulas desde o início da paralisação.

Os pais enfatizaram que, embora compreendam e não sejam contra as reivindicações dos professores e servidores, estão preocupados com a qualidade do ensino e os prejuízos decorrentes do atraso no ano letivo.

Értio Balsan, um dos pais presentes na reunião, destacou que a continuidade da greve pode comprometer toda a programação dos estudantes, incluindo formaturas, pagamento de aluguéis e outras demandas essenciais para os alunos que vêm de outras cidades para estudar em Concórdia.

A direção do IFC ouviu as preocupações dos pais, mas até o momento não houve um encaminhamento concreto para resolver a situação. A greve dos professores e servidores continua por tempo indeterminado, deixando em aberto a questão sobre quando as aulas serão retomadas.

Um novo encontro está previsto para os próximos dias, desta vez com a participação do reitor do IFC em Santa Catarina, na esperança de encontrar uma solução que atenda tanto às reivindicações dos grevistas quanto às necessidades dos alunos e seus pais.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta