Ao vivo Rádio Atual FM
4.4 C
Concórdia

Professora de Arabutã aprovada em concurso terá que ser convocada por determinação judicial

Arabutã – A juíza da Comarca de Ipumirim, Marciana Fabris, determinou que a prefeitura de Arabutã convoque uma professora que foi aprovada em concurso público para atuar na rede municipal de ensino nas séries iniciais. A decisão foi proferida nesta semana após a professora entrar com mandado de segurança pleiteando uma vaga que estava em aberto por conta da aposentadoria de uma professora.
Segundo as informações do processo, a autora da ação, Leandra Coldebella, relatou que prestou concurso público e passou em primeiro lugar. Em setembro do ano passado, uma professora pleiteou a aposentadoria, abrindo vaga para a concursada. No entanto, a prefeitura contratou de forma precária duas professoras em contrato por tempo determinado.
Salientou também que em 9/10/2017 foi publicado novo Processo Seletivo para contratação de professor de educação infantil para o ano de 2018, quando ainda vigente o concurso público que prestou e foi aprovada. Em novembro do ano passado, a justiça deferiu a liminar para determinar a convocação de Leandra. E agora, nesta semana, a sentença do processo manteve o mesmo entendimento. Como é decisão de primeira instância, ainda cabe recurso junto ao Tribunal de Justiça.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta