Ao vivo Rádio Atual FM
14.9 C
Concórdia

Justiça determina suspensão das obras de contenção da Rua Victor Sopelsa em Concórdia

Concórdia – O juiz Marcus Vinicius Von Bittencourt da Comarca de Concórdia determinou nesta segunda-feira, dia 15, a suspensão temporária de qualquer intervenção na área de deslizamento de terra que atingiu pelo menos 18 imóveis entre as Ruas Victor Sopelsa e Horácio Sandi.
O pedido foi encaminhado nas últimas horas pela advogada Norah Pezzin que defende os atingidos pelo grande deslizamento de terra.
Diante das informações levadas ao processo acerca das demolições dos imóveis não noticiadas nos autos pelo Município de Concórdia, o magistrado, por cautela, determinou a suspensão de “qualquer atividade eventualmente programada para ser realizada na área atingida visando o esclarecimento dos fatos”.
Apenas quatro imóveis teriam sido declarados de utilidade pública por meio de decreto municipal, o que já havia sido noticiado.
Porém os atingidos, através de informações que lhes foram repassadas em reuniões promovidas pela prefeitura, foram comunicados sobre a demolição de outras moradias. A defesa dos atingidos destacou na petição – que pedia a suspensão das obras – que informações referente a demolição de novos imóveis e não apenas daqueles declarados de utilidade pública não constam nos autos.
O juiz deu prazo de três dias para que o Município preste os devidos esclarecimentos. Depois disso, um novo encaminhamento poderá ser dado pelo magistrado no sentido de liberar ou não a obra que tem investimento de recursos federais totalizando R$ 6 milhões.
A obra de contenção irá recuperar toda a estrutura da Rua Victor Sopelsa que dá acesso ao Parque de Exposições.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta