Ao vivo Rádio Atual FM
25.6 C
Concórdia

Justiça deve julgar processo envolvendo a Mitra e o Esporte Clube Cultural de Santo Antônio

Concórdia – A Justiça da Comarca de Concórdia deverá dar uma sentença final nos próximos meses em um processo que envolve a Mitra Diocesana (Igreja Católica) e o Esporte Clube Cultural de Santo Antônio, que protocolou uma ação de reintegração de posse.
O advogado de defesa da Mitra, Osmar Colpani, afirma que na verdade o Esporte Clube Cultural de Santo Antônio estava usando a estrutura, porém todas as construções e terreno são da Igreja Católica.
Colpani afirma que lá foi construído pavilhão, cancha de bocha e campo de futebol de uso coletivo da população da comunidade de Santo Antônio. Ele afirma que o terreno está no nome da Mitra Diocesana desde 1933. Durante o andamento do processo, muitas testemunhas foram ouvidas, mas não houve nenhum fato que comprovasse que o local não seria de propriedade da Igreja.
Colpani reitera que o processo está em fase final e os locais estão sendo utilizados pela população de Santo Antônio. De acordo com o advogado uma ação também está sendo ingressada devido a mesma situação ocorrer na comunidade de Linha Salete.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta