Ao vivo Rádio Atual FM
28.4 C
Concórdia

Justiça Eleitoral de Seara atende recomendação do MP e rejeita prestação de contas do prefeito e vice eleitos em Itá

Seara – Atendendo parecer do Ministério Público, a Justiça Eleitoral de Seara rejeitou a prestação de contas de campanha do prefeito eleito de Itá, Clemor Battisti, e do vice Moacir Sartoretto, o Polaco, relativas ao pleito de 2020.
Entre as causas da desaprovação estão gastos com combustíveis sem comprovação e pagamentos feitos durante a campanha sem a devida apresentação da nota fiscal. O Ministério Público Eleitoral entendeu que houve inconsistências na prestação das contas e sugeriu a rejeição.
O juiz eleitoral Douglas Cristian Fontana atendeu parcialmente o parecer e julgou desaprovadas as contas da coligação, determinando a devolução ao Tesouro Nacional de R$ 17.490,04 por Clemor e Polaco, já que parte dos recursos gastos em campanha é fruto do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, dinheiro proveniente da União. Cabe recurso da decisão. (BelosFM)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta