Ao vivo Rádio Atual FM
14.9 C
Concórdia

Justiça notifica prefeito e vice em Castello Branco e presidente da Câmara deve assumir a Prefeitura

Presidente Castello Branco – A Justiça Eleitoral da Comarca de Concórdia notificou na tarde desta quarta-feira, dia 6, o prefeito Tarcilio Secco o vice-prefeito Ademir Tonielo da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que cassou o mandado por ilegalidade no pleito eleitoral de 2020.

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral em Florianópolis é pela realização de uma nova eleição em Presidente Castello Branco. O presidente da Câmara de Vereadores, Jones Gemi, também foi notificado com relação a decisão da Justiça Eleitoral para os devidos encaminhamentos.

Nesse caso, o presidente da Câmara de Vereadores de Presidente Castello Branco teria que assumir o comando do Executivo Municipal, já que prefeito e vice estão cassados.

A oposição em Presidente Castello Branco está se articulando e pressionando as lideranças locais para que o presidente do Legislativo Municipal assuma o quando antes o comando do Executivo até a realização da eleição marcada para o dia 5 de junho.

A previsão da Justiça Eleitoral era de notificar somente no decorrer dessa semana os envolvidos no processo de cassação, mas houve a antecipação. Agora, com a decisão já em mãos oficialmente, haverá no entendimento da Justiça Eleitoral e por determinação dos juiz eleitoral, o desligamento dos mandatários do Executivo.

Os advogados de defesa do prefeito e vice ainda estão aguardando a decisão um novo recurso ingressado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília. A tentativa é de suspender a decisão de afastar o prefeito e vice da cidade.

 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta