Ao vivo Rádio Atual FM
21.4 C
Concórdia

Justiça proíbe intervenção na área de deslizamento e nomeia profissionais para confecção de laudos

Concórdia – O juiz João Bastos Nazareno dos Anjos da Comarca de Concórdia determinou através de uma ação civil pública ingressada pelo Ministério Público que não ocorra nenhuma intervenção no terreno que deslizou na Rua Victor Sopelsa e atingiu várias residências na Rua Horácio Sandi, no bairro Parque de Exposições.
O encaminhamento foi dado atendendo pedido da Promotoria Pública que pretende buscar um estudo detalhado da área que desalojou pelo menos 18 famílias. O local depois de um período de chuva intensa acabou deslizando e destruindo vários imóveis. A área está interditada pela Defesa Civil.
Algumas casas desabaram, outras foram danificadas e uma estrutura pré-moldada também desabou.
Na decisão o magistrado ainda estabelece que o valor referente ao auxílio custeio das moradias das famílias desalojadas seja pago até o dia 5 de cada mês. Em caso de descumprimento haverá multa diária de R$ 5 mil, limitando-se ao montante total de R$ 1 milhão.
Houve também a nomeação dos profissionais Esdras Coivo Villela (geólogo) e Anderson de Camargo (engenheiro civil). Eles deverão ficar responsáveis pela confecção de laudos referentes a área atingida pelo deslizamento de terra. Os levantamentos periciais devem ficar concluído em 60 dias, segundo despacho do juiz.
Após esses encaminhamento o magistrado deverá marcar a primeira audiência sobre o caso com os proprietários do terreno, Prefeitura de Concórdia e moradores da área que foi afetada.
horacio

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta