Ao vivo Rádio Atual FM
31.6 C
Concórdia

Lançada a primeira edição da Expo Educação, Inovação e Cultura em Concórdia

Concórdia –  Com o tema “Conectando Saberes”, foi lançada a primeira edição do evento que integra três secretarias municipais – Educação; Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e Desporto e Cultura – a Expo Educação, Inovação e Cultura. A iniciativa busca unir mentes criativas, educadores comprometidos e inovadores incansáveis para esses dois dias desenvolver palestras e interações.

A programação segue no Centro de Eventos e a abertura oficial foi nesta terça-feira, 6 de fevereiro. O ato contou com a presença do prefeito Rogério Pacheco, vereadores, secretários e diretores municipais. Pacheco enalteceu o viés inovador da capacitação, que investe na formação dos educadores municipais e garante a qualidade do ensino, colocando Concórdia em posição de destaque, com ótimo desempenho em diversos indicadores.

A secretária Gládis dos Santos, destacou os investimentos na Educação, que ultrapassam o percentual de 25% determinado pela legislação federal, alcançando os 31,5% do orçamento do município, ultrapassando os R$ 124 milhões. Além disso, recentemente foi lançado um pacote de R$ 17 milhões em obras para a construção de novos CMEIs.

Cerca de mil professores da rede municipal de ensino de Concórdia e também de municípios vizinhos participam do evento, que tem renomados palestrantes nas áreas de educação e inovação, além de apresentações culturais ao longo da programação.

A formação prepara os servidores para o ano letivo de 2024 e também aborda temas da atualidade, além da troca de saberes, o estímulo à criatividade e a inspiração para moldar o futuro da educação. (Ascom Prefeitura)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta