Ao vivo Rádio Atual FM
14.6 C
Concórdia

Lindóia do Sul decreta emergência devido aos problemas provocados pela chuva

Lindóia do Sul – O prefeito de Lindóia do Sul, Genir Loli, assinou no início da noite de ontem, 05, o Decreto de Situação de Emergência, em razão das fortes chuvas que atingiram o município, alcançando o maior volume registrado no Estado, 251 mm em apenas quatro dias. Além das fortes chuvas, muitos prejuízos estão sendo contabilizados em todo o território do município.
Uma das situações mais graves ocorreu na noite de domingo, 04, em Linha Rio Azul, onde um chiqueiro com aproximadamente 700 suínos ficou com a metade da planta totalmente destruída e o restante destelhou. Na mesma propriedade, outras construções foram danificadas e árvores arrancadas, mesmos danos ocorridos em algumas propriedades vizinhas.
As estradas rurais, que somam quase 800 quilômetros em todo o município, também foram comprometidas em diversos trajetos e para voltar a normalidade será necessário muito trabalho e investimentos. Algumas pontes no meio rural também estão com a estrutura em risco em decorrência das fortes chuvas.
Nas propriedades rurais os prejuízos acumulam a cada dia em que mau tempo persiste e a produção de leite é uma das atividades mais afetadas, devido ao cultivo de pastagens e demais fatores que lesam o setor. Os acessos às propriedades também foram prejudicados, sendo que as melhorias nesses locais vêm sendo intensificadas e nos primeiros quatro meses desse ano o Município já atendeu mais de 200 propriedades.
Com as intempéries dos últimos dias e com o tráfego de caminhões e outras situações, em muitos locais o trabalho terá de ser refeito. Algumas casas no interior também apresentaram problemas na estrutura e na área urbana o muro de uma casa desabou. Os prejuízos em números serão apresentados nos próximos dias, pois o mau tempo continua e pode aumentar ainda mais os estragos em Lindóia do Sul. (Fonte: Olíria Weber Locatelli Município de Lindóia do Sul)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta