Ao vivo Rádio Atual FM
18.1 C
Concórdia

Lojas Schumann anunciam fechamento de 29 lojas devido ao cenário econômico do País

SC – A Loja Schumann, rede varejista que atua desde 1997 no sul do Brasil, divulgou no começo dessa semana o fechamento das operações em 29 lojas até o final deste mês de junho.

A decisão foi motivada pelo atual cenário econômico do país, marcada pela perda do poder de compra dos consumidores, crédito mais caro e alto endividamento das famílias.

Conforme a direção da empresa, as combinações desses fatores resultaram em um impacto negativo no consumo de bens duráveis, além de um aumento preocupante na inadimplência, não apenas no setor varejista, mas em todas as áreas da economia.

A empresa, em nota, agradece pelo apoio de seus colaboradores, fundamentais para o crescimento da empresa ao longo desses 26 anos. A companhia está empenhada em realocar, dentro de suas possibilidades, os recursos humanos nas filiais que continuarão operando, a fim de minimizar os custos sociais decorrentes dessa segurança.

O presidente da rede Schumann, André Schumann, mantém sua crença no empreendedorismo e segue comprometido com a geração de empregos e o crescimento sustentável da companhia.

A HISTÓRIA

Em 1997, na cidade de Seara, oeste de Santa Catarina, surgia uma loja familiar e com um propósito inovador.

Era o início da Schumann Móveis e Eletrodomésticos que, administrada por André Schumann, vinha com a força e a vontade de tornar a vida de outras famílias mais prática, mais fácil e mais feliz.

Foi com esse propósito que a companhia conquistou espaço em 70 cidades do Sul do Brasil

São mais de 80 lojas distribuídas por cidades de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, que já transformaram muitos sonhos em realidade.

Abaixo a nota em anexo

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta