Ao vivo Rádio Atual FM
10.2 C
Concórdia

Mais de 300 mulheres com medidas protetivas são atendidas pela PM em Concórdia

Concórdia – Após quase dez meses de implantação em Concórdia, a Rede Catarina da Polícia Militar, atende 325 mulheres com Medida Protetiva.

As vítimas de violência doméstica são assistidas pelos policiais que compõe a guarnição do projeto, os quais realizaram 767 vistas as residências.

Os policiais, diariamente, verificam as ocorrências de violência doméstica contra mulher, identificam e entram em contato com as vítimas, realizando visitas e dando o devido encaminhamento e orientação para a solicitação de Medida Protetiva.

Após, em contato direto com o Judiciário, a Rede Catarina verifica a existência de novas Medidas Protetiva e presta a assistência a vítima, disponibilizando um acesso especial ao aplicativo PMSC Cidadão, através do botão do pânico, permitindo que a vítima acione o atendimento da Polícia Militar imediato, com apenas um “click”, sem necessidade de entrar em contato pelo “190”.

A Rede Catarina é um programa institucional da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) direcionado à prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher, estando pautado na filosofia de polícia de proximidade e buscando conferir maior efetividade e celeridade às ações de proteção à mulher. O programa foi implantando no dia 19 de julho de 2021.

 

Participe dos grupos de Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Siga a Atual FM

290,148FãsCurtir
39,789SeguidoresSeguir

Em Alta