Ao vivo Rádio Atual FM
18.4 C
Concórdia

Mais de três mil exames serão realizados no mutirão anunciado pela Prefeitura de Concórdia

20376024_1629737347067777_1896247248992270251_nConcórdia – A Administração Municipal de Concórdia anunciou na manhã desta sexta-feira (27), um mutirão para zerar a fila de espera em exames médicos.
Mais de três mil atendimentos serão realizados a partir do dia 10 de agosto. O investimento será de R$ 2 milhões.
Conforme o prefeito Rogério Pacheco, o edital prevê atendimentos, inclusive nos finais de semana. Ele ressaltou que a maior demanda é para exames de mamografia e ultrassonografia.
O vice-prefeito Edilson Massocco destacou que esses atendimentos serão realizados com recursos próprios, oriundos da redução de gastos feita pela atual Administração. Segundo ele, são exames represados desde o ano passado.
A maior demanda é pelo exame de mamografia – com 1.080 pacientes na fila – seguido pelo ultrassom, com 920 procedimentos na espera. O secretário Sidinei Schimidt deixou claro que os pacientes não precisam fazer contato com a Secretaria de Saúde, pois serão comunicados para o agendamento.

“Temos os contatos de todos que aguardam pelos exames. Assim, a secretaria fará a ligação para comunicar a data do procedimento, que podem ocorrem nos fins de semana ou a noite”, informa o secretário.

Na oportunidade foi anunciado que a fila para cirurgias de cataratas também será zerada nos próximos três meses. Outra informação é de que a contratação de cirurgias ginecológicas do Hospital São Francisco irá reduzir muito o tempo de espera pelo procedimento. Somente nos meses de junho e julho foram realizadas 44 cirurgias, sendo que outras 84 já estão agendadas para agosto, setembro e outubro.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta