Ao vivo Rádio Atual FM
10.8 C
Concórdia

Grupo de Chapecó retorna após alguns dias com uma grande comitiva ajudando o RS

Chapecó – Depois de uma semana de intensos trabalhos de limpeza em Arroio do Meio, no Vale do Taquari, o grupo de 200 voluntários de Chapecó retornou à região oeste de Santa Catarina neste domingo (26).

A cidade catarinense se declarou irmã de Arroio do Meio, adotando o município gaúcho em uma ação solidária para ajudar a superar os transtornos causados pelas chuvas e enchentes recentes.

Entre os voluntários, esteve presente o prefeito de Chapecó, João Rodrigues. O comboio de apoio incluiu 12 caminhões, quatro retroescavadeiras, um trator, uma motoniveladora e um rolo compactador, entre outros equipamentos. A equipe chegou a Arroio do Meio na segunda-feira (20) e iniciou os trabalhos de limpeza na terça (21).

Durante a semana, os voluntários contribuíram significativamente, limpando aproximadamente 250 casas e recolhendo cerca de 200 toneladas de entulho, segundo estimativas do prefeito João Rodrigues.

 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta