Ao vivo Rádio Atual FM
16.9 C
Concórdia

Médica Clarissa Guedes acredita ser improvável uma segunda onda de contaminação pela Covid-19 na região

Concórdia – A médica infectologista do Hospital São Francisco em Concórdia, Clarissa Guedes, não acredita que a região poderá sofrer uma segunda onda de contaminação pela Covid-19. Nas últimas semanas os números reduziram sensivelmente e poucos pacientes estão internados ou em tratamento em casa no isolamento.
De acordo com ela, em alguns países após a fase mais aguda houve uma segunda onda de contaminação do novo coronavírus. Na região da AMAUC, Clarissa acha pouco provável que isso possa ocorrer, porém é necessário manter os cuidados evitando a aglomeração e usando as máscaras de proteção.
Além disso, os profissionais da saúde alertam que a população precisa continuar atenta com os grupos de risco, ou seja, pessoas idosas e com comorbidades. Esse grupo ainda enfrentará dificuldades caso venha a contaminar pela Covid-19.
Sobre os testes rápidos realizados, a médica lembra que foi muito importante para evitar que a região tivesse problemas ainda mais graves e talvez até a falta de leitos em unidade hospitalar. Clarissa lembra que a partir do diagnóstico dos contaminados, principalmente aqueles assintomáticos, foi possível fazer o isolamento e evitar que novas pessoas fossem contaminadas.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta