Ao vivo Rádio Atual FM
18.4 C
Concórdia

Meteorologista da Atual FM não descarta tempo severo e grande volume de chuva

Concórdia – A previsão meteorológica para os próximos dias causa preocupação, com a expectativa de chuvas fortes e volumosas, acompanhadas por um risco elevado de temporais e até mesmo tempo severo, que inclui tempestades isoladas com vendavais, chuvas torrenciais, granizo e raios.

Esses eventos podem causar transtornos significativos em várias regiões, especialmente no Oeste, Centro Serra do Rio Grande do Sul, Oeste/Meio Oeste e Planalto Sul/Costão da Serra de Santa Catarina, além de algumas cidades do Paraná, ao longo desta quarta, quinta, sexta-feira e sábado (01 a 04/05).

Os volumes de chuva esperados variam entre 200 e 350 mm, e não se descartam alagamentos, deslizamentos de terra/morros, enxurradas e enchentes relâmpago em rios de pequeno/médio porte.

Essa situação atmosférica é favorecida pela chegada de uma frente fria na quarta-feira, que deve permanecer estacionada até pelo menos sábado, recebendo uma poderosa corrente de ar quente e úmido transportado da Floresta Amazônica, além de perturbações em níveis médios da atmosfera. Nessas condições, não é recomendado realizar atividades agrícolas ou trabalhos que demandem tempo seco.

A população deve ficar atenta aos alertas das autoridades locais e seguir as orientações de segurança em caso de temporais. Nas próximas 48 a 96 horas, estaremos monitorando de perto cada oscilação das projeções computacionais para atualizar as informações e fornecer orientações adicionais à população.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta