Ao vivo Rádio Atual FM
18.3 C
Concórdia

Estado determina desconto em folha dos professores grevistas em Santa Catarina

Concórdia – O governador Jorginho Mello divulgou na noite deste domingo, dia 28, um vídeo pelas redes sociais informando que determinou ao Estado que desconte em folha de pagamento os dias não trabalhados pelos professores que aderiram a mobilização do Sinte – Sindicato da categoria.

Além disso, também vai contratar imediatamente professores para atender as demandas e não deixar nenhum aluno sem aulas durante a paralisação da categoria. Jorginho Mello ainda reiterou que a greve é “descabida” e uma minoria aderiu o movimento. Nesse caso, 90% dos professores estão em sala de aulas.

O governador durante a sua fala disse que os professores estão sendo valorizados e todos os pedidos foram praticamente encaminhados, exceto um deles – que não tem viabilidade econômica. O SINTE quer a descompactação dos salários, mas a medida custaria aos cofres públicos R$ 4.6 bilhões. Jorginho afirma que a medida seria irregular por desrespeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O Governo do Estado está analisando o cenário da greve para adotar novas medidas.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta