Ao vivo Rádio Atual FM
18 C
Concórdia

Ministério Público denuncia mulher por maus-tratos em Capinzal

Capinzal – Uma mulher de 45 anos, foi denunciada pelo Ministério Público pelo crime de maus-tratos contra animal. O fato aconteceu em 2022, em Capinzal. O documento com a denúncia foi assinado pelo promotor Douglas Dellazari.

De acordo com o Ministério Público, em maio de 2022, a Organização Não-Governamental Faunamiga recebeu denúncias de que um cão estava em situação de maus-tratos na Rua João Aquiles Dagnoluzo, Loteamento Universitário, em Capinzal. A representante compareceu ao local e constatou o fato. Ela orientou o casal a colocarem um cobertor na casinha do animal, estenderem um cabo de aço para permitir melhor locomoção e a fornecerem alimentos regularmente ao cachorro. O homem já foi denunciado em outro processo criminal.

No dia 29 de maio, dias após a primeira visita, a representante da Funamiga e a Polícia Militar foram até a residência e constataram que a situação permanecia a mesma, sendo o cão encontrado extremamente magro e desnutrido, com os ossos da região do tórax totalmente visíveis, sem comida, água e preso a uma corrente que nem sequer lhe possibilitava mobilidade suficiente para conseguir entrar na casinha, a qual teve de ser providenciada por vizinhos. O cão foi retirado da denunciada. O documento com a denúncia foi encaminhado ao Poder Judiciário.

Bernardo Souza

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta