Ao vivo Rádio Atual FM
28.9 C
Concórdia

Morador cobra indenização por alagamento provocado pela barragem

Concórdia – O morador do Parque de Exposições, Gerson Piva, protocolou junto a Justiça da Comarca de Concórdia um pedido de indenização após sua casa ter sido atingida pela água da barragem de contenção de cheias construída pelo Município. O fato foi registrado no ano passado em duas oportunidades.
Segundo relato feito à Justiça da Comarca pela vítima, em duas oportunidades a barragem ultrapassou sua capacidade de retenção de água, atingindo o imóvel e causando diversos danos materiais.
Mais informações
:: Morador relata desespero de ter casa invadida pela água da barragem
:: Vídeo mostra barragem transbordando acima do Parque de Exposições
:: Rio dos Queimados transborda barragem de contenção em Concórdia
:: Vídeo exclusivo da unidade área mostra casa alagada em Concórdia
O pedido de indenização ainda se baseia nos danos integrais dos móveis que foram danificados e inutilizados devido ao volume de água. Além disso, ferramentas e materiais utilizados para conserto de veículos também foram atingidas. Alguns veículos também foram atingidos pelo alagamento causando prejuízos ao empresário que prestava serviços de chapeação de forma autônoma.
O advogado Paulo Milléo afirma que o prejuízo proveniente com a perda de móveis e utensílios chega a R$ 50 mil. O advogado defende ainda que nenhuma medida de segurança foi tomada pela Prefeitura de Concórdia no momento da construção da barragem para evitar os alagamentos. O morador havia feito alertas sobre a possibilidade de alagamento do seu imóvel em caso de enchimento da barragem.
[youtube id=”VcpOU29MziE” width=”600″ height=”350″]

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta