Ao vivo Rádio Atual FM
11 C
Concórdia

Moradores fazem mudança; MPSC vai apurar deslizamento no bairro Cinquentenário

Concórdia – O Ministério Público de Concórdia instaurou procedimento através da 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Concórdia para apurar mais informações sobre o deslizamento de terra que ocorreu no bairro Cinquentenário atingindo pelo menos oito imóveis e deixando 14 casas interditadas.
A promotora Francieli Fiorin já encaminhou ao jornalismo da Atual FM informações referentes a cobertura da situação que obrigou quase 50 pessoas a deixarem suas respectivas residências pelo risco de desabamento. Muitas famílias estão na casa de amigos e parentes.
Durante às últimas 48 horas a movimentação de terra próximo da Rua Victor Sopelsa fez com que a Defesa Civil Municipal e os Bombeiros Voluntários interditassem o trecho. Todas as residência abaixo da Rua Victor Sopelsa, no início da via, próximo da Rua Tancredo Neves estão em risco.
Muitas já foram atingidas pela terra que deslizou comprometendo toda a estrutura física.
Nas últimas horas o prefeito Rogério Pacheco esteve reunido com o moradores atingidos e decretou situação de emergência. Nesta quinta-feira, dia 2, os moradores tiveram ajuda da Defesa Civil Municipal, servidores da Prefeitura e Bombeiros Voluntários para fazer a mudança dos bens dos imóveis que podem ser atingidos de forma mais intensa pelo deslizamento de terra.
Abaixo os vídeos que mostram o drama dos moradores:
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/atualfm/videos/1556811734360339/” width=”650″ height=”450″ onlyvideo=”1″] [fbvideo link=”https://www.facebook.com/alex.pacheco.733/videos/1547275361990432/” width=”650″ height=”450″ onlyvideo=”1″]  

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta