Concórdia – Na próxima sexta-feira, dia 7, no período da manhã lideranças do distrito de Planalto terão um encontro com o prefeito Rogério Luciano Pacheco (PSDB) para tratar sobre a situação da Estratégia de Saúde da Família (ESF) construída no distrito. A articulação foi feita pela vereadora Margarete Poletto Dalla Costa (PT), que demonstrou preocupação com a situação da unidade.
Além dela, o vereador Closmar Zagonel (PDMB), que participou de um evento em Linha Gasperini, no domingo também mostrou preocupação com a demora para que a ESF comece a atender. Ele relatou que a pendência judicial com um morador onde seria a entrada do posto de saúde, pode retardar ainda mais a abertura e sugeriu o diálogo entre as partes.
O vereador Claiton Casagrande (PR) pontuou que a situação é delicada e que o morador que foi atingido pela obra, não pode ser culpado porque a ESF ainda não entrou em funcionamento. Conforme ele, é uma situação que precisa ser resolvida para que a comunidade possa se beneficiar com o atendimento.
Casagrande também usou o exemplo da ESF de Planalto, para mostrar a dificuldade que a prefeitura está tendo para tirar do papel a obra do ESF no bairro Arvoredo, que atenderia também toda a região do bairro Jardim. Os recursos para as duas obras vieram por meio de três emendas parlamentares.
Com o prazo vencido para iniciar a obra no bairro Arvoredo, ainda no ano passado, será preciso prorrogar o prazo para garantir os mais de R$ 800 mil para a edificação. Para isso, o ideal é que se consiga um terreno adequado para a edificação e que o projeto esteja em conformidade com os diversos itens necessários, para que assim que estiver pronto, possa efetivamente atender a comunidade. (Texto e informações ASCOM/Câmara de Vereadores)
Moradores pedem ativação do Posto de Saúde do distrito de Planalto
Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.
*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp