Ao vivo Rádio Atual FM
7.4 C
Concórdia

Motorista de carreta é condenado por acidente que matou jovem no meio-oeste

Região – O motorista de uma carreta foi condenado por um acidente que que resultou na morte de um jovem de 18 anos em 27 de setembro de 2022, em Pinheiro Preto. Naquela noite, por volta das 23h55, carreta saiu da pista e colidiu contra várias árvores na SC-135.

Os três ocupantes do veículo foram arremessados da cabine, sendo o motorista e um dos caroneiros, socorridos pelos Bombeiros em estado grave. Já Alyson Gustavo Padilha Telles, foi encontrado sem vida 4 horas após o acidente, debaixo de um tronco de árvore, coberto pela carga de papelão.

Durante o Júri, realizada no Fórum de Tangará, o Ministério Público pediu a condenação do motorista por homicídio doloso, pois segundo a investigação, ele teria dado carona para os jovens após ter ingerido bebida alcoólica em uma lanchonete em Tangará. Para o MP, ao conduzir o veículo com a capacidade psicomotora alterada ele assumiu o risco do acidente.

O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e autoria do crime, porém desqualificou o homicídio para culposo, quando não há intenção de matar. Diante do veredito, o magistrado sentenciou o motorista a 5 anos e 10 meses de reclusão, em regime inicial semiaberto, pela morte do jovem e pelas lesões corporais graves no outro passageiro.

O juiz concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade, considerando que respondeu ao processo em liberdade. (Caco da Rosa)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta