Ao vivo Rádio Atual FM
14.5 C
Concórdia

Polícia Militar deflagra a Operação Virtude no Vale da Produção

Região – A Polícia Militar realizará a partir deste mês, no Vale da Produção, um ciclo de palestras aos grupos de idosos com o objetivo de orientar sobre direitos e prevenção contra golpes aplicados contra idosos.

A violência contra pessoas idosas constitui triste realidade cada vez mais frequente, desenvolvendo-se nas relações sociais, interpessoais e familiares, sendo verificada em todas as classes sociais e possuindo geralmente, origem na situação de vulnerabilidade associada às relações de poder, ocasionando em reflexos de ordem social, psicológica, física e de natureza econômica.

Conforme a Rede Internacional de Prevenção contra o abuso da Pessoa Idosa, a violência
contra o idoso pode ser definida como ato único ou repetido, assim como, possível omissão
que lhe cause dano físico ou aflição e que reproduz em qualquer relação na qual exista a
expectativa de confiança.

No ano de 2023 foram registradas 79 ocorrências de atendimento de emergências por meio do sistema SADE relacionadas a pessoas idosas, sendo que a operação nacional nesse mesmo ano, obteve resultados significativos na proteção deste grupo de pessoas em nosso Estado.

Assim, a Polícia Militar de Santa Catarina, atendendo a demanda da Secretaria Nacional de
Segurança Pública – SENASP, integrará novamente a Operação Virtude, caracterizada por um conjunto de intervenções integradas entre os entes federativos representados pela união, estados, Distrito Federal e municípios, mediante ações policiais preventivas, educativas, ostensivas e repressivas, com vistas a combater a violência contra o idoso.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta