Ao vivo Rádio Atual FM
18.3 C
Concórdia

Motorista prestará serviços e terá CNH suspensa por provocar acidente embriagado em Joaçaba

Joaçaba – Motorista embriagado que colidiu com a traseira de um carro na BR-282, em Joaçaba, e ainda por cima ameaçou e insultou a vítima – que conduzia o veículo atingido -, teve sua condenação mantida pela 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O acidente aconteceu em 5 de outubro de 2017, por volta do meio-dia. 
De acordo com os autos, o denunciado partiu para cima da vítima de forma agressiva, com pedido para que apresentasse a CNH – o homem pensou que ela fosse menor de idade.

“Espera pra ver o que vai te acontecer”, disse ele. Ainda conforme o processo, o réu só não partiu para agressão física porque foi contido pelos funcionários que trabalhavam em uma obra na rodovia. Os policiais rodoviários federais chegaram na sequência, fizeram teste do bafômetro no homem e constataram a embriaguez. “Tomei uns aperitivos”, justificou-se. 

Em 1ª instância, pelos crimes de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante e ameaça em concurso material, ele foi condenado a um ano e um mês de detenção, em regime aberto.
O juiz substituiu a pena por prestação pecuniária e 13 meses de serviços à comunidade. Além disso, determinou o pagamento de dez dias-multa e a suspensão da CNH por quatro meses. 
A decisão, unânime, foi publicada nos últimos dias.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta