Ao vivo Rádio Atual FM
24.9 C
Concórdia

MP abre inquérito sobre uso de veículos oficiais em ocupação de fazenda

Ponte Serrada – O Ministério Público da comarca de Ponte Serrada instaurou inquérito civil para apurar suposto ato de improbidade administrativa decorrente do uso de veículos e funcionários públicos do município de Passos Maia para o transporte de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e seus pertences para acampamento localizado na Fazenda Volta Grande, no interior do município de Zortéa, ocorrido no último dia 29 de janeiro.
O procedimento foi aberto nesta segunda-feira, dia 1º pelo promotor Djônata Winter, por representação de Marcelo Henrique Barison, Leomar Roberto Listoni, Edemar José Michelon e Geni Mantovani.
Na segunda um comboio de quatro caminhões caçamba, carregados com mudanças e um ônibus lotado de passageiros, que segundo informações, instalou acampamento na Fazenda Volta Grande, na comunidade homônima, onde já estavam acampadas outras famílias do MST desde o ano passado.
Os pertences seriam de famílias da região de Passos Maia, no Oeste do Estado. Um detalhe que chamou atenção foi que os caminhões e o ônibus eram de propriedade da prefeitura de Passos Maia, com placas oficiais e emblemas. Quando estavam retornando para o município de origem os veículos foram interceptados por determinação do Ministério Público da comarca de Ponte Serrada, que tomou conhecimento da situação através de um contato feito pelo advogado Marcelo Barison, representante da Vagner Agroindustrial, proprietária da fazenda. O advogado considera o fato um explícito caso de improbidade administrativa.
Barison se mostrou indignado com o fato de um município apoiar a ocupação da fazenda. Uma audiência realizada no Fórum da Comarca de Campos Novos no final do ano passado determinou a permanência dos acampados até o final do mês de fevereiro de 2016. A ocupação aconteceu no mês de agosto de 2015, sendo que antes da chegada do novo grupo, havia cerca de quarenta famílias.
Fotos: Rádio Capinzal

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Siga a Atual FM

290,148FãsCurtir
39,789SeguidoresSeguir

Em Alta