Ao vivo Rádio Atual FM
11.3 C
Concórdia

MP vai investigar possível desvio e obstrução de córrego na Rua 1º de Maio, em Piratuba

Piratuba – A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Capinzal instaurou inquérito para apurar uma suposta obstrução intencional de galeria por onde foi desviado um curso de água na Rua 1º de Maio/ SC 390.

No local, que fica no meio de um vale, há um córrego que passa por baixo da rodovia e deságua no Rio do Peixe. Em ambos os lados da rua, a região já passou por inúmeras mudanças e possuiu benfeitorias nas proximidades. A parte que passa por baixo da rodovia foi construída nos anos 80, quando foi construída a SC 390, e hoje passa por melhorias com a revitalizado do trecho entre Piratuba e Capinzal.

No dia 16 de novembro de 2023, houve um alagamento no local que deixou uma pizzaria debaixo de água, fato nunca ocorrido antes. Nesse dia, Piratuba registrou quase 90 milímetros de chuva em aproximadamente seis horas, o que ocasionou diversos alagamentos na cidade. (Magronada)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta