Ao vivo Rádio Atual FM
12.9 C
Concórdia

MPSC ingressará com ação contra os responsáveis por deslizamento em Concórdia

Concórdia – A 3ª e a 4ª Promotorias de Justiça de Concórdia ingressarão, nesta quarta-feira (19/7) com ação civil pública para que os proprietários do terreno que desmoronou nos dias 31 de maio e 1º de junho deste ano, provocando o desalojamento de 18 famílias, e o Município de Concórdia sejam responsabilizados pelo ocorrido.
Entre os requerimentos do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) na ação estão a reconstituição socioambiental e urbanística da área e a indenização das vítimas e da sociedade. Mais informações serão repassadas em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (19/7), às 13h30 min, no Fórum da Comarca de Concórdia.
O deslizamento de terra ocorreu na Rua Victor Sopelsa no início de junho depois de um período de chuva intensa na região Oeste. Os moradores afetados são da Rua Horácio Sandi, na parte mais baixa do morro. Todos tiveram que deixar suas casas devido aos riscos.
Alguns imóveis foram danificados e outros desabaram. Os moradores estão morando de aluguel com os valores custeados pela Prefeitura e proprietários do terreno onde o deslizamento ocorreu. Ninguém ficou ferido e os técnicos da Defesa Civil do Estado apontaram vários problemas no aterro que deslizou provocando a catástrofe.
drone-1024x768

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta