Ao vivo Rádio Atual FM
17.1 C
Concórdia

Músicos preocupados com proibição de bailes em salões da igreja católica

SC – O Sindicato dos Músicos e Similares do Oeste de Santa Catarina (Simpoesc) está promovendo uma campanha para que algumas dioceses da Igreja Católica de Santa Catarina revejam a decisão de proibir a realização de bailes nos salões de comunidades católicas, pertencentes a estas dioceses.
Para tanto, um abaixo-assinado está circulando entre empresários, músicos e promotores de eventos, como também um documento na internet.
Segundo o presidente do Simpoesc, Sandro Fortes, a ação coletiva busca resgatar as tradicionais festas que eram realizadas nestes locais. A proibição a comunidades católicas de não realizar bailes em seus espaços já existe há alguns anos.
O Sindicato de Chapecó busca iniciar um diálogo para tentar reverter à situação e quer utilizar o abaixo-assinado como principal argumento. A expectativa é que até fevereiro de 2016 sejam coletadas 50 mil assinaturas.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta