Ao vivo Rádio Atual FM
26 C
Concórdia

Governo estuda projeto para recolher veículos com mais de 15 e 30 anos de uso

Brasil – De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Ministério do Desenvolvimento deve anunciar em breve um programa de renovação de frota para carros com mais de 15 anos e caminhões e ônibus com mais de 30 anos que ainda circulam pelo país.
Detalhes do projeto serão conhecidos apenas depois do anúncio oficial do governo, mas até o momento sabe-se que a ideia é incentivar as vendas do setor (cuja queda registrada no ano passado foi 26%) e ao mesmo tempo tirar de circulação veículos antigos e poluidores.
Basicamente, a proposta prevê que o proprietário entregue o veículo antigo (que seria reciclado) e em troca receba uma carta de crédito no valor correspondente (cuja base de cálculo não foi revelada) para adquirir um modelo zero quilômetro. O valor seria custeado por um fundo, mas a fonte ainda é incerta (pode haver uma cobrança do tipo seguro obrigatório junto com o IPVA). Subsídios por parte do governo estão descartados, especialmente em decorrência do ajuste fiscal. O projeto tem potencial para gerar uma demanda de 500 mil carros por ano.
 
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta