Ao vivo Rádio Atual FM
14.5 C
Concórdia

Na próxima terça-feira, dia 27, homem que tentou matar ex-companheira com 23 facadas estará no banco dos réus

Concórdia – A comarca de Concórdia realizará, na próxima terça-feira (27/07), sessão do Tribunal do Júri para julgar um homem acusado de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, após desferir 23 facadas na vítima. Inconformado com o fim do relacionamento, o ex-marido aguardou que a mulher deixasse um restaurante no centro da cidade, pouco depois das 22 horas do dia 4 de fevereiro do ano passado, para ataca-la na rua com uma faca de churrasco.
Com ferimentos na cabeça, costas, seios, abdômen e braços, ela ficou 18 dias internada em hospital, nove deles em coma, passou por três cirurgias e até hoje sofre com debilidade permanente na mão direita. O acusado está preso desde então e o julgamento do crime, no próximo dia 27, terá início às 9h.
Infelizmente, a história dessa concordiense não é fato raro. Um estudo recente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostra que uma em cada quatro mulheres sofreu algum tipo de violência no último ano. Essa triste realidade motivou a vítima do Oeste a fundar uma associação para ajudar outras mulheres a enfrentar e se livrar da situação.
“A ideia é fazer eventos e palestras motivacionais, apoio entre mulheres, ajudar, entender, ouvi-las, encorajá-las, aplicar capacitação, treinamentos voltados à parte financeira. Possuímos advogada para orientações, palestras em escolas”, conta.
Em função da pandemia de Covid-19, os atendimentos têm acontecido virtualmente pelo WhatsApp (49) 9 9999 1349. A vítima lembra que o apoio de terceiros poderia ter dado outro rumo à história dela. A mulher, de profissão contadora, hoje vive com sua família em cidade do litoral catarinense.
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta