Ao vivo Rádio Atual FM
8.3 C
Concórdia

Nasce bebê prematuro de paciente transportada de helicóptero

Concórdia – Nasceu na tarde desta terça-feira (05) no Hospital São Francisco o bebê da paciente transportada de helicóptero para Concórdia. A cesárea foi realizada por volta das 16h. A menina, que ainda não tem nome, é prematura de 34 semanas. Ela nasceu com 1,995 kg. A mãe, Marli Riva, 29 anos, moradora de Romelândia, no oeste do estado, foi transferida ontem do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso em São Miguel do Oeste, no extremo-oeste do estado, para Concórdia, pelo Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (Sara) e apoio do SAER/FRON.
O helicóptero pousou por volta das 11h30 desta terça-feira no estádio Domingos Machado de Lima. No local, uma equipe do SAMU já aguardava para fazer a condução da paciente que estava em trabalho de parto prematuro. Segundo as informações, mãe e filha passam bem. A UTI neonatal do HSF é referência em SC em atendimento e leitos. O SARA teve suas atividades iniciadas em dezembro do ano passado em  Chapecó, onde fica a aeronave.
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta