Ao vivo Rádio Atual FM
11.6 C
Concórdia

Novas medidas poderão ser tomadas após o registro de mais de 500 focos do mosquito da dengue em Concórdia

Concórdia – A Secretaria Municipal de Saúde e a Divisão Vigilância Epidemiológica estão realizando levantamentos em Concórdia sobre os focos do mosquito da dengue. Em dois meses foram contabilizados 515 focos do mosquito transmissor.
Devido ao aparecimento de centenas de focos os dados serão encaminhados ao Ministério da Saúde que irá através do técnicos propor medidas visando combater a proliferação do mosquito transmissor.
Por enquanto, os agentes de saúde de Concórdia estão utilizando larvicida para tentar conter o aparecimento de novos focos. Entretanto, os números não param de crescer e semanalmente novos focos são encontrados em armadilhas monitoradas.
O secretário Municipal de Saúde, Geovani Bedin, afirma que o trabalho de levantamento está sendo feito em parceria com os profissionais da Secretaria Estadual da Saúde em Concórdia. No máximo em duas semanas os dados finalizados serão encaminhados ao Governo Federal. 
Depois disso, novas medidas poderão ser adotadas no combate ao mosquito transmissor da dengue. Em algumas cidades do Brasil – devido ao aparecimento de muitos focos – um veículo foi utilizado para o fumacê, apesar de ser contestado por alguns especialistas da área sobre a eficácia.
Em Concórdia, ainda não se tem nenhuma medida encaminhada e somente depois dos dados levantados é que se irá se discutir medidas efetivas para conter o aparecimento dos focos de dengue.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta